sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro de Formação Continuada de Orientadores Educacionais

Os Orientadores Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Ensino participarão do Encontro de Formação Continuada, nos dias 23 e 24 de agosto de 2011, promovida pela Coordenadoria de Gestão Educacional/Secretaria Estadual de Educação do TO. Vários temas serão trabalhados: Bullying, Orientação e Currículo, Planejamento, contação de histórias para formação de valores, etc. Esses Orientadores das Regionais, serão multiplicadores de Formação Continuada para os demais Orientadores lotados nas Unidades Escolares.
O objetivo maior do encontro é que esses profissionais aprimorem sua prática e adquiram novos conhecimentos.

                                             " O Orientador Educacional é o profissional que se preocupa com a formação   de cada estudante".

Equipe de Orientadores Educacionais da SEDUC/TO

2 comentários:

  1. O site está sendo bastante útil, porém sinto-me distante dos orientadores e da própria Seduc. Precisamos debater questões inerentes à profissão em espaço privilegiado como foi a formação continuada (Encontros da categoria) onde se possa estudar, compartilhar experiências e promover a valorização profissional na sociedade tocantinense.
    Acredito que só será possível construir uma cultura de valorização da Orientação se, paralelamente, desconstruirmos o conceito que se cristalizou e que não se caracteriza como Orientação ao estudante.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bom Dia!
    A Diversidade Sexual e a questão da Homofobia são assuntos em pauta nas Escolas e/ou, pelo menos deveriam. Preciso saber se esta temática vem sendo trabalhada por esta Pasta, através dos Orientadores Educacionais e se existe algum projeto desenvolvido neste sentido.

    Grata,
    Joana

    ResponderExcluir